VEREADOR RODRIGO COELHO É CONTRA O REAJUSTE DA COBRANÇA DA COSIP E APRESENTA ALTERNATIVA
18 de janeiro de 2017VEREADOR RODRIGO COELHO TEM EMENDAS APROVADAS
20 de janeiro de 2017Ainda nesta quarta-feira (18), vereadores das Comissões de Legislação, Finanças e Urbanismo discutiram o projeto da reforma administrativa que a Prefeitura encaminhou ao poder legislativo. O vereador Rodrigo Coelho (PSB) pediu vistas ao projeto, evidenciando assim que é contrário a alguns itens da proposta que, de acordo com ele, devem ser amplamente estudados.
Ele citou o exemplo da Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae). A ideia da Prefeitura é encerrar os trabalhos e contratar uma empresa para fiscalizar os serviços de água e esgoto que em Joinville são feitos pela Companhia Águas de Joinville. “É inadmissível e um retrocesso, sem tamanho, extinguir a Amae. Agências reguladoras que temos hoje no Brasil como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tantas outras representam a vitória do povo, que encontra nesses órgãos todo o amparo sobre seus direitos”, completou o parlamentar.
Outro item que Rodrigo Coelho não é favorável é de que a Secretaria de Comunicação do Município cuide do Arquivo Histórico de Joinville (AHJ), isso porquefica evidente que se faz necessário manter o AHJ a então Secretária de Cultura e Turismo pela sua proximidade e competência. Além disso, o vereador não aprova a intenção de deixar a direção da Fundação Rádio Educativa e Cultural de Joinville com o Secretário de Comunicação do Município, já que não condiz o seu caráter específico de fins culturais e educativos. “E prejudica ainda, a maneira isenta e a imparcialidade na programação vigente, que com as mudanças almejadas podem transformar esta importante ferramenta de comunicação cultural numa rádio comercial”, adiantou.
Esse projeto será, de novo, analisado na Câmara de Vereadores de Joinville. A reunião será nesta quinta-feira (19), às 15h.



