
COELHO É A FAVOR DA PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA
11 de novembro de 2019
RESUMO DA SEMANA – 11 A 14 DE NOVEMBRO
11 de novembro de 2019Na segunda-feira, o foco foram os atendimentos no escritório regional em Joinville. “Faço questão de divulgar os encontros que acontecem tanto aqui em Joinville quanto na Câmara dos Deputados. Inclusive, as entrevistas que concedo para rádios e TVs”, conta o Deputado Federal Rodrigo Coelho.
Em Brasília, Coelho opinou sobre a intenção da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, de Taxar o Sol. O parlamentar é contra. “A população já não aguenta mais tantos impostos e não pode ser prejudicada dessa maneira. Milhares de cidadãos investiram e muito para instalar o sistema para captar luz solar e a transformar em energia”, analisa.
Na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, o tema foi o alto índice de desemprego na juventude. “Nossos jovens estão sem perspectivas. O Brasil conta com 4 milhões de jovens sem emprego, e mais de 11 milhões fazem parte da categoria “nem-nem”: nem estudam, nem trabalham. Debatemos sobre as urgentes mudanças no ensino dos nossos jovens, na grade curricular dos cursos superiores e no incentivo aos cursos técnicos, que são o futuro e a realidade de países bem desenvolvidos”, explica.
Outro assunto interessante, e que inclusive rendeu uma entrevista do Deputado Rodrigo Coelho para o RIC Notícias, foi a aprovação da Medida Provisória que liberou os saques do FGTS de R$ 500,00 para R$ 998,00. Segundo Coelho, trata-se de uma iniciativa que ajudará muitas pessoas a saírem do vermelho ou quitarem suas dívidas.



