
COELHO É A FAVOR DO VETO 52 DO PRESIDENTE BOLSONARO
2 de março de 2020
RODRIGO COELHO A FAVOR DO VETO 52 DO PRESIDENTE BOLSONARO
5 de março de 2020
O mês de março começou em ritmo acelerado. Deputados estão prestes a votar um Projeto de Lei que prevê a prisão de torcedores que se envolverem em brigas e depredação do patrimônio público. “Infelizmente, esse tipo de situação é recorrente, em especial, durante as partidas de futebol. Essa proposta tem o meu total apoio.”, enfatiza o Deputado Federal Rodrigo Coelho.
Outro projeto previsto para votação é o que trata do Novo Fundeb. Desde quando foi criado, em 2006, o Fundo reparte recursos da União entre estados e municípios. A ideia, agora, é tornar permanente o Fundeb e garantir maior participação do Governo no financiamento da educação básica. Já se calcula um percentual inicial de 15%, que vai aumentando até chegar a 20%, em um prazo de seis anos. “Vale lembrar que, hoje, o Fundeb é responsável por mais de 60% dos investimentos realizados no setor. Mais que necessária a ampliação de recursos para o futuro de nossas crianças e jovens”, diz o parlamentar catarinense.
Ainda nesta semana, haverá sessão do Congresso Nacional (Câmara e Senado) para analisar os vetos presidenciais. Rodrigo Coelho já adiantou o seu voto favorável ao Veto 52.





