
RODRICO COELHO CONTRARIA PARTIDO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
22 de julho de 2019
PREVIDÊNCIA E NOVA LEI DA LICITAÇÃO
5 de agosto de 2019Deputado catarinense divulgou as principais ações que nortearam os primeiros meses de mandato
O primeiro semestre de 2019 chegou ao fim, e segundo o Deputado Federal Rodrigo Coelho, foi bastante produtivo. “Participei das 85 Sessões que ocorreram no Plenário da Câmara dos Deputados e de mais de 200 reuniões de Comissões, como a da Seguridade, Finanças, Viação e Transportes e a da Reforma da Previdência”, enumera.
Coelho assumiu o mandato de Deputado Federal em 1º de fevereiro e acredita que tem conduzido o seu trabalho com muita responsabilidade e transparência. “Sigo firme no compromisso de zelar pelo dinheiro público. Até hoje, poupamos quase 40% de economia da cota para o exercício da atividade parlamentar, verba essa que é concedida a todos os Deputados. Continuo com a luta pelo combate à corrupção e pelo fim dos privilégios para políticos. Recusei a Aposentadoria Especial e doei os valores do Auxílio-Mudança e do Auxílio-Moradia para entidades filantrópicas”, recorda.
Confira abaixo alguns Projetos de Lei apresentados por Rodrigo Coelho no 1º semestre de 2019:
Projeto de Lei 479/2019: para permitir a liberação do saque do FGTS para criação de negócio próprio. Defendo o estímulo ao empreendedorismo como forma de saída à crise econômica. Com esse projeto (goo.gl/cEs52a), será possível facilitar, inclusive, o acesso ao crédito para MEIs e para empresários das micros e pequenas empresas, que têm dificuldade de conseguir empréstimos junto aos bancos.
Projeto de Lei 1523/2019: propõe a correção da defasagem da tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas. Essa proposta (https://bit.ly/correcaodoIR) pode reparar uma injustiça fiscal que há anos atinge os brasileiros. O objetivo é garantir uma reposição gradual das perdas para que a cada ano haja a correção.
Projeto de Lei 1786/2019: a intenção é impedir que o agente público ou político que comprou passagem aérea com dinheiro do contribuinte para viagem oficial utilize as milhas acumuladas para benefício pessoal. A ideia (goo.gl/CbbPek) é reverter esses créditos para uso do Poder Público e, assim, gerar uma economia aos cofres públicos.
Deputado Rodrigo Coelho também é coautor de dois Projetos de Lei. Um deles é o PL 807/2019 (https://bit.ly/2NstMzn), que discute a extinção das taxas dos chamados terrenos de marinha. Somente em Florianópolis, são 32 mil áreas. Joinville, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha e tantas outras cidades também pagam por um tributo que foi criado há quase 200 anos. A outra proposta é a 1422/2019 (ttps://bit.ly/ProjetoCPF), que institui o CPF como documento suficiente de identificação em serviços públicos. O objetivo é diminuir a burocracia que as pessoas enfrentam quando precisam de algum serviço público já que, geralmente, são exigidos vários documentos.





