RODRIGO COELHO APOIA PACOTE ANTICRIME DO MINISTRO SÉRGIO MORO

POSSE DO DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO
fevereiro 1, 2019
DEPUTADO RODRIGO COELHO DEFENDE AS PRIVATIZAÇÕES
fevereiro 5, 2019

RODRIGO COELHO APOIA PACOTE ANTICRIME DO MINISTRO SÉRGIO MORO

Há pouco mais de 16 anos, realizava minha primeira audiência em Joinville, ainda como estagiário de Direito, no Juizado Especial Federal Previdenciário. Foram inúmeras audiências, mas as primeiras me marcaram bastante. Nervosismo natural de quem iniciava a carreira jurídica. Dúvidas sobre qual seria o comportamento da parte adversária, representada pela Procuradoria do INSS, e, em especial, do Juiz. Lembro bem do tratamento respeitoso e humilde de Sua Excelência, o Dr. Sérgio Moro. Sim, ele mesmo.

Poucos sabem, mas Moro trabalhou cerca de 2 anos em Joinville. Deixou sua marca como um Magistrado muito sério, competente e humano. Logo depois, ele pediu transferência para Curitiba, numa Vara Especializada em Crimes Contra o Colarinho Branco. O que aconteceu depois, todos sabem: ele se tornou herói nacional ao liderar a Operação Lava-Jato, que desarticulou o maior esquema de corrupção da história de nosso país. Anos se passaram e hoje, ele como Ministro e eu como Deputado Federal, iniciamos uma nova missão de servir o Brasil.

Fiz questão de fazer esse registro hoje, na apresentação feita no Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobre o Pacote Anticrime. A ideia central é combater de forma mais efetiva a corrupção, o crime organizado, inclusive, com o endurecimento da pena nos crimes violentos. A proposta pacifica a prisão em segunda instância e aumenta a pena para condenados que tenham praticado crimes hediondos, tortura ou terrorismo, além dos crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção. O Ministro também sugeriu acabar com as “saidinhas” em feriados de presos que tenham cometido algum crime considerado grave e que ofereçam riscos à sociedade.

Em breve, esse Pacote Anticrime chegará ao Congresso Nacional e já adianto a vocês que terá o meu total apoio na Câmara dos Deputados.

Cheguei em Brasília para defender o Brasil, Santa Catarina e nossa Joinville. É uma urgência e vamos lutar por isso. 🇧🇷 #PraCegoVer: Na foto, o Deputado Federal Rodrigo Coelho está ao lado do Ministro da Justiça Sérgio Moro. Ambos estão vestidos de traje social, terno e gravata.

#RodrigoCoelho #DeputadoFederal #CoelhoFederal #PacoteAnticrime#SegurançaJá