DEPUTADO RODRIGO COELHO ASSUME VICE-PRESIDÊNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS

TAXAÇÃO DE GRANDES FORTUNAS E DE LUCROS E DIVIDENDOS
abril 3, 2019
DEPUTADO RODRIGO COELHO DEFENDE FIM DO FORO PRIVILEGIADO
abril 8, 2019

DEPUTADO RODRIGO COELHO ASSUME VICE-PRESIDÊNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS

Meus amigos, estou assumindo a Vice-Presidência da Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos. Na foto, estou com o Presidente, Deputado @geninhozuliani e com os Deputados @luisa_canziani, @vitorlippi, @zevitormg e @herculanopassosoficial. O Deputado Herculano, inclusive, vai nos ajudar com a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios. A Ana Carla, da Confederação Nacional de Municípios – CNM, também esteve presente na reunião que fizemos hoje.

 Consórcios públicos são criados quando dois ou mais municípios, por exemplo, firmam um contrato para um objetivo específico. Esse objetivo pode ser ligado a melhorias em serviços públicos, como mobilidade, habitação, saneamento básico, turismo etc. Não há mais como se pensar em políticas públicas de maneira isolada, a partir de um único município. O CIS/AMUNESC, da região Nordeste de Santa Catarina, é um exemplo de sucesso na área da saúde, pois consegue oferecer um serviço de melhor qualidade, com menor custo para os municípios.

O Brasil tem, hoje, 4⃣9⃣1⃣ consórcios públicos. Santa Catarina é um dos Estados que mais aderiram a essa forma de gestão pública, junto com o Paraná e Mato Grosso.

Nosso objetivo é incentivar e fortalecer 🤝 os consórcios públicos, melhorando a legislação e qualificando as equipes, em especial, das pequenas cidades.

#MaisBrasilMenosBrasília #RodrigoCoelho #CoelhoFederal#DeputadoFederal #ConsórciosPúblicos #DefesaDosMunicípios