DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO SE REUNE COM PRESIDENTE DA CAIXA

PAUTA DA SEMANA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
abril 29, 2019
ENTREVISTA AO JORNAL ANEXO 6
maio 4, 2019

DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO SE REUNE COM PRESIDENTE DA CAIXA

Acabo de sair de uma reunião com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Sr. Pedro Guimarães, e com o Vice-Presidente de Habitação, Sr. Jair Mahl. Encontro importante que me possibilitou expor a triste realidade habitacional de Joinville. Nossa cidade tem, atualmente, quase 9 mil famílias cadastradas na Secretaria de Habitação que aguardam por moradias. São pessoas extremamente carentes.

Durante o encontro, reforcei que a maior cidade de SC tem 3 projetos parados: José de Alencar, Zé Loureiro e o Cubatão (projeto de aproximadamente 90 geminados). Além disso, temos 2 projetos de regularização fundiária pendentes. Tais construções dependem do aval da Caixa para que sejam realizadas e para que possam beneficiar milhares de famílias. Ainda frisei que Joinville, desde 2015, não recebe investimentos na área habitacional, em especial do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Saí confiante da reunião. Estamos diante de um novo governo e acreditamos que a garantia de moradia digna seja uma prioridade. Fomentar a habitação no Brasil é garantir dignidade às pessoas, além de ser um grande empurrão para empregos, uma vez que o segmento da construção civil se torna mais atrativo. O momento é agora! Joinville, em especial, precisa acelerar seu desenvolvimento e esse é o nosso papel como Deputado Federal, de ser um defensor de Joinville e do Estado, lutando pela liberação de mais recursos.

Vejo que para corrigirmos esse déficit habitacional (não somente em Joinville, mas no Brasil todo), uma saída seria a realização de parcerias com a iniciativa privada para buscar novos investimentos que colaborem com a continuação do programa “Minha Casa, Minha Vida”, como o próprio Ministro do Desenvolvimento Regional, Sr. Gustavo Canuto, comentou na semana passada numa audiência que ocorreu na Câmara dos Deputados. Eu apoio! 

#Habitação #Moradia #Dignidade #MinhaCasaMinhaVida #Joinville #SC#Brasil #RodrigoCoelho #CoelhoFederal #DeputadoFederal

41