DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO SE ENCONTRA COM PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PRÓ-RIM

DEPUTADO RODRIGO COELHO LAMENTA DURO GOLPE CONTRA A CORRUPÇÃO E A LAVA JATO
março 14, 2019
DEPUTADO RODRIGO COELHO COBRA MELHORIAS NA SERRA DONA FRANCISCA
março 15, 2019

DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO SE ENCONTRA COM PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PRÓ-RIM

Que honra encontrar o amigo Dr. Marcos Vieira, Presidente da Fundação Pró-Rim, entidade que nasceu em Joinville em 1987, cresceu e já está presente em várias outras cidades catarinenses, e nos Estados de Tocantins, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Participamos hoje de evento organizado pela Deputada Carmen Zanotto pelo Dia Mundial do Rim, celebrado em 14 de março, e estar com a Pró-Rim significa muito. A Fundação é responsável por boa parte desse tipo de atendimento com pacientes oriundos do SUS, que não pagam nada pelo tratamento. Já foram mais de 1600 transplantes renais, o que a coloca entre as 10 instituições do país que mais realizam esse tipo de cirurgia. Anualmente, também são feitos mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais e 90 mil sessões de hemodiálise, além das diálises.

No evento ainda falamos que cerca de 30 milhões de pessoas possuem doenças renais no país hoje. Foram colocadas, então, formas de prevenção desse tipo de problema e novas tecnologias para tratamento e transplante, quando for o caso. O Dr. Marcos também representou a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) no evento. Ainda tivemos os Drs. Marcelo Mazza e Daniel Calazans, da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), e Renato Padilha, da Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil (FENAPAR). Parabéns 👏

#RodrigoCoelho #CoelhoFederal #DeputadoFederal #FundaçãoPróRim#DiaMundialDoRim