DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO DEFENDE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

RODRIGO COELHO DEFENDE LIBERAÇÃO DO FGTS PARA EMPREENDER
fevereiro 6, 2019
APLICATIVO NOSSO MANDATO
fevereiro 11, 2019

DEPUTADO FEDERAL RODRIGO COELHO DEFENDE INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

Iniciativa privada  Executivo Legislativo Judiciário 👉 INOVAÇÃO! Foi com essa proposta que rolou hoje (08/02), em Florianópolis, um debate sensacional sobre a necessidade de se inovar no setor público. O evento foi promovido pela WeGov.

Novos tempos pedem novas práticas. O serviço público precisa estar apto para atender, com mais eficiência, praticidade e rapidez, as demandas dos cidadãos que procuram os órgãos públicos. Penso que, na medida em que o governo vai ficando desconectado, perde sua capacidade de governar. E nesse sentido, vejo que o Brasil está muito atrasado. Por exemplo: em países como o Chile, Uruguai, China, Índia, Israel e Singapura, o cidadão consegue abrir uma empresa pela internet em 1 dia. Enquanto aqui, estima-se em 79 dias.

Durante a conversa, citei o NOSSO MANDATO, o nosso aplicativo gratuito para celular que inovou a comunicação entre vocês e o meu mandato como Vereador de Joinville, e agora, como Deputado Federal por SC.

Também comentei sobre a Estônia, país que tem o melhor índice de educação da Europa. Por lá, a Identidade (RG) é um cartão com chip. Já imaginou? Tudo que o cidadão necessita está no sistema e-Estonia (e-residente): é possível votar, assinar papéis, fazer transações de dinheiro, acessar histórico médico, obter receitas médicas, registrar recém-nascidos, pagar taxas, criar empresas e etc.

Entendo que temos um grande desafio de trazer o “empreender” para dentro das repartições públicas. Servidores públicos são profissionais altamente capacitadas e que precisam ser valorizados e motivados. Inovar não é só ter uma baita tecnologia/ferramenta disponível. É promover questionamentos: “Isso está funcionando bem? Como podemos inovar para resolver?”. Precisamos avançar para termos uma cultura de inovação no setor público e facilitar a vida do cidadão. Foi com essa intenção que assinei a criação da Frente Parlamentar GovTech, criada semana passada na Câmara pelo Deputado Marcelo Calero (PPS/RJ), com o apoio do advogado Ronaldo Lemos do ITS Rio, um dos maiores estudiosos no Brasil em Inovação e Governo Digital. No Congresso Nacional, faremos a nossa parte 💡🇧🇷

Parabéns, Gabi e André Tamura pelo evento 👊

Quem quiser conferir como foi, é só acessar o link: goo.gl/ijVjJd

#RodrigoCoelho #CoelhoFederal #WeGov #GovTech #101DiasDeInovação